ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

IBGE constata atraso no plantio de 15% da safra de milho em MS

Bruno Chaves | 29/04/2014 18:17

Estimativa divulgada pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), que integra o GCEA/MS (Grupo de Coordenação de Estatística Agropecuária), nesta terça-feira (29), aponta atraso no plantio da safra de milho em 15% em Mato Grosso do Sul. O estudo avalia a safra agrícola do Estado.

A primeira estimativa para a o milho 2ª safra ainda aponta uma pequena redução de 1,70% de área plantada quando comparado a safra anterior. A redução, apesar de pequena, será notada porque no início do plantio a cotação do produto não estava atraente aos produtores.

Entretanto, durante a fase de plantio, com a reação dos preços, a cultura quase chegou a alcançar a mesma área da última safra, conforme divulgou a assessoria de imprensa do instituto.

Com isso, a conclusão do plantio do milho 2ª safra teve um pequeno atraso em relação a processo anterior, cerca de 15% da área cultivada ficou fora do zoneamento agrícola de Mato Grosso do Sul. Na safra passada, o percentual das áreas cultivadas fora do zoneamento agrícola ficou em 11%.

A área plantada de milho 2ª safra foi de 1,470 mil hectares e a produção prevista é de 7,2 toneladas. O estudo foi elaborado pelo IBGE com auxílio da Conab, Banco do Brasil, DFA, Iagro, Seprotur, Semac, Sefaz, Famasul e Ceasa.

Nos siga no Google Notícias