A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

20/07/2017 08:35

Na 5º edição, Albano Franco recebe feira InterCorte hoje e amanhã

Renata Volpe Haddad
Intercorte está na 5º edição e é realizada no Albano Franco. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Intercorte está na 5º edição e é realizada no Albano Franco. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Desde 2012, a InterCorte percorre principais polos de produção de carne no Brasil e marca presença sempre em Campo Grande. O evento começa nesta quinta-feira (20) no Albano Franco e termina amanhã (21), com expositores, palestras e novidade.

O evento é composto por um workshop de dois dias, com importantes especialistas, que debatem com o público presente, formado em média por 90% de pecuaristas. Os participantes conferem ainda as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência do setor que participam da feira de negócios que compõe o evento.

Este ano, a novidade é a participação do Sebrae que dará auxílio aos pecuaristas, promovendo oficinas práticas durante a programação do evento. Serão cinco oficinas no mesmo palco das palestras que mostrarão ao vivo desde a desossa de cortes como Alcatra, Maminha, Picanha, Coxão Mole e Coxão Duro a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, além de degustação dos pratos preparados ao vivo.

Além das oficinas, o Sebrae terá um estande na InterCorte, com consultores que fornecerão informações a quem deseja abrir a própria empresa ou melhorar um negócio já existente. São orientações técnicas especializadas e indicações de consultorias ideais de acordo com cada tipo de empresa.

Segundo a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, a ideia é oferecer ao produtor uma visão mais abrangente do mercado. "Isso, de maneira que ele tenha conhecimento não só dos processos ligados à produção, mas também as necessidades e exigências do mercado”, explica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions