A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

09/06/2008 08:45

Produção de milho safrinha será recorde

Redação

A produção do milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul deve atingir um volume 22% maior que na safrinha passada, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A colheita é estimada em 2,9 milhões de toneladas frente a 2,3 milhões em 2007.

Este resultado decorre do aumento da área plantada e da produtividade do grão, segundo a Conab. A área plantada aumentou 12%, atingindo 835 mil hectares nesta safrinha. Já a produtividade deve saltar em 8,4%, passando de 3,2 mil quilos por hectare a 3,5 mil.

A produção total de grãos por Mato Grosso do Sul deve atingir 8,6 milhões de toneladas, aumento de 2,9% em relação à safra passada, puxado principalmente pelo milho.

O que estimula o plantio do grão são os bons preços no mercado e o movimento de exportação devido à destinação da produção norte-americana para o etanol. No País a produção de milho tende a aumentar 25% na safra de inverno, atingindo um recorde histórico.

De acordo com a Granos Corretora de Grãos, os produtores devem sentir no plantio da próxima safra de milho o impacto do "boom" nos preços de insumos, em cerca de 40%. A compra para plantio da safrinha deste ano ainda não contava com este efeito.

Soja

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions