Anvisa interdita lote de repelente após resultado insatisfatório em teste
Medida cautelar atinge produto da empresa Mavaro Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição cautelar de lotes do repelente contra insetos “Repele Mavaro” após resultado insatisfatório em análise laboratorial. A medida foi publicada em resolução assinada pela gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da agência, Renata de Lima Soares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decisão, publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União, atinge os lotes 61/411 do produto fabricado pela empresa Mavaro Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.
Segundo a Anvisa, o repelente apresentou irregularidade no ensaio do composto IR3535, substância utilizada na formulação do produto para proteção contra insetos. O problema foi identificado no Laudo de Análise Fiscal, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado de São Paulo.
A ação foi adotada como medida cautelar de fiscalização sanitária, conforme a legislação que trata da vigilância sanitária de medicamentos, cosméticos e outros produtos sujeitos ao controle sanitário. A resolução entrou em vigor na data de sua publicação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


