ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Saúde em Equilíbrio

A dor é nossa amiga para cuidados com o nosso corpo

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 18/04/2023 10:07

Você sabia que a dor é uma alerta do nosso sistema informando que algo está errado? Essa informação é extremamente necessária para a percepção que o corpo está precisando de cuidado.

Por exemplo, ao pisarmos em algo pontudo mesmo sem ter consciência dessa informação nosso corpo reage de forma instantânea para retirar o pé para evitar uma lesão maior. Ou se forçamos muito o nosso corpo, quando realizamos sobrecarga, sentimos dor para sabermos que não podemos continuar nesse momento forçando, pois o corpo está para do limite daquilo que é favorável ao funcionante do corpo.

Nossa dica de hoje é: tenha atenção às informações transmitidas pelo seu corpo, elas surgem devido à necessidade de cuidado que o corpo precisa.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias