ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

As dores ocultas de lesões e inflamações imperceptíveis

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 11/04/2023 08:34

Você sabia que as dores ocultas são muito frequentes no nosso sistema? Muitos pacientes chegam para avaliação, normalmente com uma associação de lesões e inflamações que não estavam percebendo por falta da percepção do seu organismo. Com a quantidade de informações que recebemos diariamente e o tempo, muitas informações relacionadas ao nosso corpo são deletadas e não as observamos.

Nossa dica de hoje é: se toque, se observe, se ofereça massagens. Tenha alguém de confiança que te ofereça massagem para que você possa sentir o seu corpo. Realize acompanhamento periódico com um profissional de saúde que você confie. Prevenir é sempre melhor que remediar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias