ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

Como a autopercepção pode ajudar a prevenir lesões?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 04/04/2023 14:01

Você sabia que a percepção do nosso sistema é um fator essencial para manter nosso corpo saudável? Muitas pessoas vão acumulando lesões e desenvolvendo dores crônicas por não estar atento às sensações que seu corpo oferece.

Nossa dica de hoje é: tenha um tempo, mesmo que seja curto, ao longo do seu dia, para se sentir, se espreguiçar, se alongar. Atitudes tão simples como essas podem favorecer na observação de pontos de tensão e/ou aquisição de um melhor relaxamento e cuidado com seu corpo. É importante desenvolvermos a percepção que é melhor prevenir do que remediar. Cuidar da nossa saúde deve ser o principal foco do nosso dia a dia.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias