ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

Você costuma agir pelo lado racional ou emocional? Entenda

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 14/03/2023 08:34

Você sabia que entre as nossas diferenças, temos o quesito relacionado a algumas pessoas serem mais emocionais, enquanto outras são mais racionais? E nessa mistura também tem pessoas que são quase tão emocionais quanto racionais, e um outro grupo com uma diferença um pouco maior, porém não sendo uma diferença tão intensa.

Essas diferenças em muitos casos, desencadeiam muitos conflitos. Com grande frequência, uma pessoa com uma predominância maior para um lado não compreendem, de forma alguma, as maneiras do outro pensar, sentir e agir.

Nossa dica de hoje é: Procure entender, conhecer um pouco mais sobre os tipos de personalidade e desenvolvimento humano, pois muitas dificuldades, muitos transtornos e muitas doenças que adquirimos ao longo da vida, poderiam ser evitadas se soubéssemos um pouco mais sobre o nosso sistema e principalmente se aprendêssemos a controlar alguns detalhes que podem ser ajustados, podendo assim amenizar as grandes atribulações que a vida oferece.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias