ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

As tensões podem limitar seus movimentos

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 14/12/2022 09:05

Você sabe qual a intensidade das suas tensões? O quanto elas te limitam, te prejudicam? As tensões oferecem resistência aos movimentos corporais, desencadeiam sobrecarga e sensação de exaustão ao fim do dia. Você se sente exaurido no fim do dia, mesmo tendo a sensação de não ter executado muitas funções ao longo do dia?

Nossa dica de hoje é: procure realizar movimentos livres para sentir se seu corpo está livre, se observe ao fim do dia e analise sua semana para avaliar se vem se sentindo exaurido com muita frequência. Se você tem a necessidade constante de fazer uso de relaxantes musculares, isso significa que você vem mantendo tensões. Caso seja o caso busque realizar atividades relaxantes, alongamentos massagens, meditações. Caso os incômodos se persistam procure um profissional capacitado para cuidar e aliviar essas sensações.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias