ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Saúde em Equilíbrio

A diferença entre tendinite e bursite

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 01/12/2022 07:46

Você sabe qual a diferença entre tendinite e bursite? A tendinite é a inflamação da inserção do tendão na estrutura óssea, já a bursite é a inflamação da bursa, uma estrutura que protege o tendão para que ele não fique se movimentando diretamente sobre as estruturas ósseas. As duas inflamações ocorrem quando existe intensa tração e pressão sobre essas estruturas desencadeadas principalmente pelas tensões musculares.

Nossa dica de hoje é: procure oferecer equilíbrio ao corpo, em dias que você estiver muito tenso, procure oferecer momentos de relaxamento, descanso, compressas mornas, alongamentos, meditações, caso não consiga se sentir mais leve após realizar essas alternativas, procure um bom profissional para lhe auxiliar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.


Nos siga no Google Notícias