ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Saúde em Equilíbrio

É importante cuidar da sua postura

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 06/12/2022 13:28

Você sabia que a cifose torácica é uma curvatura normal da coluna vertebral? Porém quando ela se encontra em uma angulação maior que 45 graus pode ser uma alerta de retrações acentuadas dos músculos anteriores do tórax, associado à cintura escapular e o diafragma. Essas retrações podem desfavorecer a biomecânica de todo o sistema corporal, como por exemplo o respiratório, cardiovascular, ortopédico, linfático, entre outros.

Nossa dica de hoje é: observe sua postura, analise se você sente dificuldade de se espreguiçar, de realizar as rotações no tronco, se demonstra acentuada flexão do tronco. Caso sinta alguma alteração, procure um bom profissional para realizar uma avaliação, para que você possa prevenir e evitar maiores alterações da sua saúde.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias