A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/03/2018 16:33

Condutores são multados por estacionar veículos em canteiro para fazer biometria

Mirian Machado
Um dos veículos multados na tarde deste sábado (17) na rua Desembargador Leão Neto do Carmo no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)Um dos veículos multados na tarde deste sábado (17) na rua Desembargador Leão Neto do Carmo no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)

Ao menos 30 veículos foram flagrados estacionados em cima do canteiro central da rua Desembargador Leão Neto do Carmo no Parque dos Poderes na tarde deste sábado (17). O local fica próximo ao Fórum Eleitoral onde está sendo feito o cadastramento biométrico.

É por causa da biometria que a rua está bastante movimentada neste sábado. A rua do Diário está bloqueada para acesso a carros fazendo com que os eleitores estacionem em outros locais.

 

fileira de veículos estacionados em canteiro no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)fileira de veículos estacionados em canteiro no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)

O problema é que estacionar nos canteiros é infração grave e resulta em 5 pontos na carteira. Desde as 13h equipes do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito multaram 8 veículos. Segundo o Cabo Eduardo do BPTran, a multa é de R$ 195,23 e em alguns casos cabe até remoção do veículo.

“Aqui é complicado a remoção por falta de espaço por conta do guincho, mas nós estamos autuando e multando. Muitos tentam se justificar, mas fazendo isso tira o direito do pedestre de caminhar por aqui”, explicou.

Além do estacionamento irregular os policiais já flagraram várias outras infrações como por exemplo a falta do uso do cinto de segurança. “Como somos poucos aqui não conseguimos orientar os motoristas sobre todas as infrações, mas estamos fazendo na medida do possível” concluiu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions