ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Acadêmico contrata perícia para saber se advogada bebeu antes de acidente

O acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia de quinta-feira do dia 2 deste mês

Viviane Oliveira | 19/11/2017 14:49
Caminhonete que estudante dirigia capotou e parou tombada (Foto: Direto das Ruas)
Caminhonete que estudante dirigia capotou e parou tombada (Foto: Direto das Ruas)

A defesa do estudante de Medicina João Pedro da Silva Miranda, 23 anos, que matou no trânsito a advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, e feriu o filho dela de 3 anos e 8 meses, quer que seja contratada empresa de perícia particular para acompanhar laudo pericial sobre o acidente realizado pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

O pedido do advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, que atua na defesa do universitário, consta em documentos anexados na última sexta-feira (17) ao processo que tramita na 1ª vara Tribunal do Júri.

Ele solicitou à Justiça que seja determinada também a quebra do sigilo digital, bancário e telefônico de Carolina para saber se a jovem falava ao celular ou utilizava algum aplicativo no smartphone no momento do acidente. Que à google ou aple informe a localização da advogada no período de 12 horas antes da batida. 

Também foi solicitado autorização para que o Imol informe se foi realizada a coleta do sangue de Carolina para certificar-se a jovem consumiu bebida alcoólica. A defesa solicitou ainda que o procedimento sobre o caso tramite em segredo de Justiça. "O que se tem de ponto incontroverso é que João Pedro seguia pela via com sinal aberto em seu favor", disse o advogado. 

Acidente - Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando furou o sinal vermelho para seguir na Rua Paulo Coelho Machado teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete Nissan Frontier, conduzida por João Pedro. Segundo a Polícia de Trânsito, o estudante trafegava em torno de 160 km/h e tinha como passageiro o irmão de 21 anos.

Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. Testemunhas relataram à polícia, que João Pedro apresentava sinais de embriaguez. O acidente aconteceu por volta da meia-noite e meia de quinta-feira (dia 2), na Avenida Afonso Pena, no Bairro Cachará Cachoeira, próximo ao Shopping Campo Grande.

Prisão - João Pedro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3), mas se apresentou à Polícia Civil na tarde de sábado (4). O rapaz passou o fim de semana em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. No entanto, teve o pedido de prisão revogado e na segunda-feira (6) foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil. O estudante responde ao processo em liberdade e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Nos siga no Google Notícias