ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura espera concluir recapeamento da Euler de Azevedo até sexta-feira

Primeira etapa da obra, ao longo de 600 metros, foi concluída nesta segunda-feira sem a necessidade de fechar a via

Humberto Marques | 12/11/2018 19:40
Equipes de empreiteira recapearam cerca de 600 metros de pista centro-bairro de avenida nesta segunda-feira. (Foto:PMCG/Divulgação)
Equipes de empreiteira recapearam cerca de 600 metros de pista centro-bairro de avenida nesta segunda-feira. (Foto:PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande concluiu nesta segunda-feira (12) o recapeamento dos primeiros 600 metros da pista centro-bairro da Avenida Euler de Azevedo, na região do São Francisco. O serviço foi realizado sem a necessidade de interditar o trânsito no trecho, a 100 metros acima da rotatória: pela manhã, os trabalhos foram feitos em metade da pista, e à tarde no restante. A expectativa é de que, caso não haja chuvas, a empreiteira responsável conclua a obra até a rotatória da Avenida Presidente Vargas até sexta-feira (16).

O recapeamento na região atingirá 2,6 quilômetros entre as rotatórias da Presidente Vargas e da Avenida Ernesto Geisel. Em 2017, foi feito um primeiro trecho da pista bairro-centro, até a rotatória com a Avenida Tamandaré. O serviço inclui, antes da aplicação do novo asfalto, a fresagem da pista, retirando o pavimento mais comprometido –principalmente onde houve remendos profundos.

As obras na região integram ações de recapeamento que, ao custo de R$ 5,4 milhões em recursos do PAC Pavimentação, somarão 11 quilômetros de vias. A Rua Fernando de Noronha recebeu novo asfalto ao longo de 3,7 quilômetros, entre a Presidente Vargas e a Tamandaré. Esta ganhará o tratamento em 4,6 quilômetros ao longo da Avenida Júlio de Castilho e a Rua Teodoro Roosevelt, complementando o recape executado no trecho de acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Nos próximos seis meses, pelo menos 30 quilômetros de recapeamento serão aplicados na cidade, em corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia e vias como a Zulmira Borba, Jerônimo de Albuquerque, Francisco Pereira Coutinho, Silvério Faustino e Santo Augusto, no Nova Lima (norte da Capital).

No caso da Euler, a obra também se integra ao projeto de duplicação e recuperação da via realizado pelo governo estadual, no trecho da Presidente Vargas até a região do campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), próximo ao José Abrão.

Nos siga no Google Notícias