A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

12/11/2018 19:40

Prefeitura espera concluir recapeamento da Euler de Azevedo até sexta-feira

Primeira etapa da obra, ao longo de 600 metros, foi concluída nesta segunda-feira sem a necessidade de fechar a via

Humberto Marques
Equipes de empreiteira recapearam cerca de 600 metros de pista centro-bairro de avenida nesta segunda-feira. (Foto:PMCG/Divulgação)Equipes de empreiteira recapearam cerca de 600 metros de pista centro-bairro de avenida nesta segunda-feira. (Foto:PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande concluiu nesta segunda-feira (12) o recapeamento dos primeiros 600 metros da pista centro-bairro da Avenida Euler de Azevedo, na região do São Francisco. O serviço foi realizado sem a necessidade de interditar o trânsito no trecho, a 100 metros acima da rotatória: pela manhã, os trabalhos foram feitos em metade da pista, e à tarde no restante. A expectativa é de que, caso não haja chuvas, a empreiteira responsável conclua a obra até a rotatória da Avenida Presidente Vargas até sexta-feira (16).

O recapeamento na região atingirá 2,6 quilômetros entre as rotatórias da Presidente Vargas e da Avenida Ernesto Geisel. Em 2017, foi feito um primeiro trecho da pista bairro-centro, até a rotatória com a Avenida Tamandaré. O serviço inclui, antes da aplicação do novo asfalto, a fresagem da pista, retirando o pavimento mais comprometido –principalmente onde houve remendos profundos.

As obras na região integram ações de recapeamento que, ao custo de R$ 5,4 milhões em recursos do PAC Pavimentação, somarão 11 quilômetros de vias. A Rua Fernando de Noronha recebeu novo asfalto ao longo de 3,7 quilômetros, entre a Presidente Vargas e a Tamandaré. Esta ganhará o tratamento em 4,6 quilômetros ao longo da Avenida Júlio de Castilho e a Rua Teodoro Roosevelt, complementando o recape executado no trecho de acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Nos próximos seis meses, pelo menos 30 quilômetros de recapeamento serão aplicados na cidade, em corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia e vias como a Zulmira Borba, Jerônimo de Albuquerque, Francisco Pereira Coutinho, Silvério Faustino e Santo Augusto, no Nova Lima (norte da Capital).

No caso da Euler, a obra também se integra ao projeto de duplicação e recuperação da via realizado pelo governo estadual, no trecho da Presidente Vargas até a região do campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), próximo ao José Abrão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions