A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

21/09/2011 19:49

Primeiro trecho da obra da Afonso Pena é concluído, mas outro fica interditado

Paula Maciulevicius

Próxima interdição é da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay, sentido bairro-centro

1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)1ª etapa do recapeamento vai do trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

As obras de recapeamento da avenida Afonso Pena continuam, mas o primeiro trecho que tinha a previsão de levar oito dias para ser concluído foi recuperado na metade do prazo previsto. O trecho entre a rua Joaquim Dornela até a Iguaçu já está liberado nos dois sentidos.

A partir desta quinta-feira, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar o trajeto que vai da rua Iguaçu até a Visconde de Taunay no sentido bairro-centro. A interdição está prevista para dois dias.

A alternativa para os motoristas que transitam pela região é optar pela avenida Tiradentes, ou seja virar na rua 26 de Agosto e pegar a rua Iguaçu. A segunda opção é pegar a avenida Tiradentes e virar na rua 26 de Agosto, seguindo direto para o Centro.

A obra vai andar no ritmo de 200 a 300 metros por dia. Os trechos interditados serão divulgados pela Agetran até às 16h do dia anterior. As informações também poderão ser obtidas no site e no site .

A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. Já a segunda será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será última a receber o recapeamento.

A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez o escoamento do trânsito no centro de Campo Grande.

Para a realização da obra, o governo do Estado está investindo cerca de R$ 7 milhões de reais. (Com informações site do Governo de Mato Grosso do Sul).




Maravilha ouvir esse tipo de notícia e não aquela pixação besta que o outro site de notícias insiste em publicar, a tal da notícia ruim sempre, muito melhor valorizar as coisas boas que os governantes fazem como essa obra e a Duque de Caxias, que ficou maravilhosa, parabéns ao Prefeito Nelson Trad Filho e ao Governador André por essas obras....
 
Sérgio Rabello de Almeida em 22/09/2011 12:59:55
parabenizo o prefeito Nelton Trad pela atitude corajosa de recapear a avenida afonso pena e por aproveitar e tirar os estacionamentos dos canteiros centrais, já não era sem tempo, pois prejudica e muito o trânsito, e agora aproveitando a oportunidade gostaria de saber o que vai ser da pedra, vai continuar no meio da avenida ou também vão remanejá-los?
 
João Antonio Marchini em 22/09/2011 12:10:23
Concordo com o Rafael, ele se esqueceu da avenida Guaicurus, trecho da Guri Marques ate a BR saida para SP e Cuiaba, se alguem quizer comprar um carro novo e fazer um teste esta avenida e uma otima opçao.
 
Antonio Garcia em 22/09/2011 10:26:29
Acho digno! A Afonso Pena estava mesmo precisando de cuidados.. O centro da nossa bela cidade merece uma atenção especial.. Tá muito caidinho..
 
Patrícia Matos de Campos em 22/09/2011 09:28:47
agora sim,a população campograndense vai ter uma avenida com asfalto que merece.
 
antonio luis em 22/09/2011 08:25:39
O PREFEITO NELSON TRAD,ESTA FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO POIS O TRANSITO NA CAPITAL ESTA CAÓTICO,MAS TEM CERTAS AVENIDAS DA CAPITAL QUE ESTA EM PESSIMAS CONDIÇOES DE SE TRANSITAR E PRECISA DE UM RECAPEAMENTO URGENTE.NOSSA PASSEI POR ESTES DIAS NA AVENIDA DAS BANDEIRAS E A COISA POR ALI ESTA FEIA,A BANDEIRANTES A AVENIDA PRES. CASTELO BRANCO.SÃO AVENIDAS COM FLUXO MUITO GRANDES DE CARROS.VAMOS ESPERAR
 
RAFAEL CARLOS em 22/09/2011 08:01:51
Achei ótimo à retirada do estacionamento do canteiro central , vai agilizar o transito,gostaria de saber se vao retirar as vagas dos canteiros centrais da Av Mato Grosso e transforma-los em jardim , pois estao precisando tambem, a cidade parece até mau assombrada na regiao da av Mato Grosso entre a Calogeras e Rui Barbosa
 
carlos silva em 22/09/2011 02:50:28
Belo Trabalho Sr Prefeito, espero que a Av Salgado Filho, também seja contemplada pois em todo seu percursso, está horrível. Dá uma passadinha por lá e confira.
 
VALTER ANTUNES em 22/09/2011 02:40:52
gostaria de saber oque vai virar dos mototaxista que estao pela av. afonso pena. eles vao sair ou nao
 
juliano aparecido ferreira em 21/09/2011 08:26:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions