ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Lugares por Onde Ando

Aérea começa a operar na segunda-feira voo diário entre Dourados e Guarulhos

Nova rota terá primeira aterrissagem às 16h30, em Dourados, e partida às 17h com chegada às 19h50 (horário local) em São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 29/02/2020 13:19
Cabine do Boeing 737-700 Next Generation da Gol com capacidade de até 138 passageiros em operação a partir de segunda-feira, dia 2, entre Dourados e Guarulhos (Foto: Divulgação)
Cabine do Boeing 737-700 Next Generation da Gol com capacidade de até 138 passageiros em operação a partir de segunda-feira, dia 2, entre Dourados e Guarulhos (Foto: Divulgação)

Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, segunda-feira, 2 de março de 2020, às 16h30. Este é o horário previsto para a primeira aterrissagem da nova rota da companhia aérea Gol, na próxima segunda-feira, ligando a principal cidade do interior de Mato Grosso do Sul ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O voo com chegada em Dourados às 16h30 (MS) partirá de Guarulhos às 15h45 (horário de Brasília). No sentido inverso a partida do voo da Gol Linhas Aéreas será às 17h (MS) com chegada  às 19h50 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Dourados é a 61ª base nacional da Gol. A nova rota foi lançada em maio de 2019 como medida de expansão nas operações da Gol e a partir da próxima segunda-feira terá dois voos diários e diretos, ou seja, sem escalas, em aeronaves Boeing 737-700 Next Generation com capacidade de até 138 passageiros.

A Gol opera com aeronaves 737-700 Next Generation desde 2011. São aviões equipados com o novo padrão interior Boeing Sky, que tem como diferencial, além da tecnologia, a iluminação e arquitetura, cabine mais ampla e azul projetado no teto simulando o céu com iluminação em LED e janelas modificadas para melhorar o ângulo de visão.

Com a nova rota, os douradenses não terão mais que se deslocar até Campo Grande para embarcar rumo a São Paulo ou para qualquer parte do Brasil e do mundo. “Será mais uma opção de voo para o Aeroporto de Guarulhos, um dos principais hubs da Gol, que permitirá a conexão fácil e rápida para as demais cidades e países atendidos pela companhia e parceiras”, avaliou o vice-presidente Comercial e Marketing da aérea, Eduardo Bernardes.

O Aeroporto Regional de Dourados passou por obras de adequações para receber o voo da Gol, como parte de um programa de estímulo ao turismo que prevê a reforma de vários aeroportos, incluindo também o de Campo Grande, Bonito e Coxim, com investimento total de R$ 116 milhões viabilizados junto ao governo federal. Só no aeroporto douradense a previsão era investir R$ 50 milhões entre recursos garantidos pelo governo estadual e de emendas do Orçamento da União.

Nos siga no Google Notícias