ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Conjunto turístico de MS fica entre os finalistas em premiação mundial

Grupo Rio da Prata ganhou certificado durante edição 2019 do prêmio “Tourism for Tomorrow” do WTTC

Humberto Marques | 03/05/2019 16:13
Eduardo Coelho e sua filha Luciana recebem Certificado de Finalista do WTTC. (Foto: Divulgação)
Eduardo Coelho e sua filha Luciana recebem Certificado de Finalista do WTTC. (Foto: Divulgação)

O Grupo Rio da Prata, que reúne os atrativos turísticos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriorsa, em Jardim, e a Estância Mimosa, em Bonito, foi um dos três finalistas do prêmio “Tourism of Tomorrow” (“Turismo para o Amanhã”, em tradução do inglês), entregue pela WTCC (“World Travel & Tourism Council”, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo). O evento foi realizado em abril em Sevilha (Espanha), sendo que os atrativos sul-mato-grossenses ficaram entre os três finalistas na categoria Destinations Stewardship Award –voltada a organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável dos destinos.

“Ficamos imensamente felizes e honrados por sermos finalistas neste prêmio, considerado o ‘Oscar do Turismo Mundial’”, afirmou Simone Spengler Coelho, sócia proprietária do grupo. “Foram dias incríveis de muito aprendizado e inspiração para melhorarmos o nosso trabalho. Agradecemos a todos os colaboradores e parceiros que, juntos conosco, acreditam que sustentabilidade é essencial para garantir o futuro do nosso planeta”.

O WTCC é o único órgão mundial que representa o setor privado de viagens e turismo. A premiação foi entregue durante o Globam Summit (a Cúpula Global, o principal evento do setor) que, neste ano, teve a participação do ex-presidente norte-americano, Barack Obama, do presidente da Espanha, Pedro Sánchez, e da primeira-dama do Quênia, Margaret Kenyatta, entre outras autoridades.

O evento recebeu 183 inscrições de iniciativas turísticas pelo mundo, com 15 delas sendo consideradas finalistas em um julgamento de três fases –que incluiu a revisão dos trabalhos inscritos, auditoria in loco dos finalistas e suas iniciativas.

Luciana, Simone Coelho e Eduardo Coelho durante participação em cerimônia. (Foto: Divulgação)
Luciana, Simone Coelho e Eduardo Coelho durante participação em cerimônia. (Foto: Divulgação)

Atenção – No caso dos passeios comandados pelo Grupo Rio da Prata, tratam-se de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, visando a criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado na qualidade e na segurança, além de ser economicamente viável.

O projeto sul-mato-grossense chamou a atenção da mídia internacional durante a premiação, sendo mencionado pelo jornal britânico The Guardian e a revista online Adventure.com. “Nos sentimos extremamente honrados em ter um pouco da nossa história e ações sustentáveis compartilhadas nas publicações internacionais”, destacou Simone.

O prêmio – Os prêmios foram julgados por um painel de especialistas independentes comandados pelo professor Graham Miller, diretor-executivo e professor de Sustentabilidade e Negócios da Universidade de Surrey, no Reino Unido.

“O objetivo do WTTC Tourism for Tomorrow Awards é mostrar alguns dos exemplos mais excepcionais de práticas sustentáveis no mundo e inspirar e encorajar nossa indústria do turismo a fazer um impacto positivo para as gerações atuais e futuras”, declarou Fiona Jeffery, presidente do WTCC e da premiação.” Ao longo de 15 anos, vimos o setor fazer grandes progressos no sentido de alcançar esses objetivos e podemos ver mudanças positivas acontecendo“.

Nos siga no Google Notícias