ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Lugares por Onde Ando

Lista de destinos recomendados para quem tem 55 anos ou mais

Paulo Nonato de Souza | 06/11/2021 08:17
Liberada para acesso público desde setembro, a praia de Camboriú está entre as dicas para quem tem 55 anos ou mais (Foto: Reprodução)
Liberada para acesso público desde setembro, a praia de Camboriú está entre as dicas para quem tem 55 anos ou mais (Foto: Reprodução)

Se você tem 55 anos de idade, ou mais, possivelmente já deve ter percebido a presença de alguns perrengues que antes não haviam em suas viagens. Nesta fase da retomada do turismo no Brasil, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a tendência das pessoas nessa faixa de idade é a busca por destinos com boa qualidade de vida e que ofereçam facilidades na locomoção e passeios sem muita ou quase nenhuma aventura.

“Sempre viajo com minhas filhas. Antes da pandemia fui sozinho para Londres e na hora de comprar o bilhete do metrô foi um drama porque eu não conseguia enxergar as mensagens na máquina. Sorte que tinha um brasileiro jovem na fila e ele me ajudou”, disse o campo-grandense Leandro Amaro da Silva, de 58 anos.

Nem precisa ser Londres o seu destino. Qualquer grande cidade do Brasil ou do mundo, com longas distâncias entre seus atrativos, os dramas sempre irão aparecer para quem tem mais de 55 anos. Não se trata de invalidez turística, certeza que não, mas quando isso acontece o melhor mesmo é optar por lugares onde tudo que gostaria de ver ou fazer esteja a cerca do seu local de hospedagem.

Levantamento realizado pela plataforma Booking.com apontou cinco destinos recomendados para viajantes com mais de 55 anos na retomada da pandemia. Veja a lista abaixo:

Gramado (RS): O destino na Serra Gaúcha tem mais procura ainda durante o inverno, graças às baixas temperaturas da região. Algumas das principais atrações de Gramado são o Natal Luz, evento que acontece nos últimos meses do ano, com desfiles natalinos e apresentações, a Rua Coberta e o centrinho turístico.

João Pessoa (PB): É um destino repleto de praias urbanas paradisíacas, com destaque para Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. João Pessoa é uma das mais antigas capitais brasileiras – fundada em 1585. Entre os passeios mais conhecidos estão a visita à Ilha de Areia Vermelha, que só pode ser feita quando a maré está baixa, e o tour nas Piscinas Naturais do Picãozinho, para conferir de perto peixes e recifes de corais.

Foz do Iguaçu (PR): O destino é muito recomendado por viajantes acima de 55 anos. As famosas quedas d’água, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, são um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Outra atração conhecida em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves, que abriga mais de 1,3 mil aves, de 130 espécies, em 16 hectares de Mata Atlântica e se engaja em vários programas de conservação.

Balneário Camboriú (SC): As praias do sul do Brasil também são muito apreciadas pelos viajantes, como a turística Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Passeando pela Praia Central já é possível ter uma boa visão da cidade, já que ali ficam as principais avenidas repletas de arranha-céus, centros comerciais, hotéis e restaurantes.

Tiradentes (MG): A cidade histórica é a queridinha de muitos viajantes e pode ser conhecida em um roteiro de carro pelo Caminho Velho da Estrada Real. Suas construções centenárias e bem preservadas são a principal atração do destino, passando pelo Largo das Forras, Chafariz de São José e pela igreja Matriz de Santo Antônio, cartão-postal da cidade.

Nos siga no Google Notícias