ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Pegar carona ficou mais fácil com novo aplicativo para smartphones

Aplicativo permite economia de 40% em viagens de carro compartilhadas

Redação. | 17/03/2014 13:25
Pegar carona ficou mais fácil com novo aplicativo para smartphones

Chegou ao Brasil um novo aplicativo que torna a busca por caronas mais fácil e segura. Criado em Israel, o app "WeGo" reúne pessoas interessadas em dividir o carro e economizar na viagem. A redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de, no mínimo, 40%.

Para Ayal Zaum, CEO da empresa, o WeGo “é recomendado para pessoas que moram longe do trabalho ou que viajam frequentemente. Nosso objetivo é reunir pessoas que precisam ir para o mesmo lugar e querem gastar menos. Além disso, pretendemos que o aplicativo ajude na diminuição da poluição das cidades, pelo fato de a quantidade de carros diminuir".

De simples funcionamento, os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo sitewegocaronas.com.br e se cadastram no sistema. Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem. Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado. O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.

Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista melhor avaliado. Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida. "As avaliações serão mostradas no aplicativo, para ajudar na hora de escolher o parceiro de viagem", explica.

"A Copa do Mundo, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do país motivaram a escolha do Brasil para o lançamento", afirma Alessio Alionço, responsável por trazer o app ao país. "O foco do WeGo não é competir com táxis nem atrair motoristas profissionais. Sua missão é melhorar a vida de quem já viaja sozinho de carro ou de ônibus".

Na Europa, os aplicativos de carona já são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários.

Nos siga no Google Notícias