A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

01/01/2015 09:45

Como alcançar o sucesso

Por Rosineia Oliveira dos Santos (*)

Ao escrever este artigo, o título me veio como algo já ultrapassado, mas que ao mesmo tempo parece inovador. A grande pergunta que fica é: como vou obter êxito em minha vida, seja ela profissional, social e pessoal se não tiver grandes ideias?

A informação que tínhamos sobre o sucesso está mudando, uma pessoa de grande sabedoria no mundo corporativo não é mais aquela que possui uma conta milionária no banco, mas,em contra partida, não tem tempo em manter uma atividade física regular, descontrair com os amigos e desfrutar do convívio da família.

Quanto a isso é preciso repensar: o quanto vale a pena ter sucesso. Com o passar dos anos as atitudes das pessoas mudaram muito. Hoje podemos ter ideias, discutir, lutar, crescer e questionar, ou seja, vivemos no mundo da competição!

A vida nesta fase é como um caminho que nos leva para o desconhecido, e mesmo não sabendo qual caminho percorrer, nos comprometemos em segui-lo. Algumas vezes mudamos o percurso e novamente estamos perdidos. Então é hora de começar outra vez.

Enquanto, alguns se preocupam com o futuro, outros vivem dia após dia simplesmente, realizando uma rotina, sem aspiração de algo melhor para si mesmo.

Excesso de conformismo gera frustração e infelicidade! Nosso destino é construído por nós, com opções diárias. E essas escolhas são nossas. Quem se acomoda corre o risco de ficar eternamente na janela, vendo a banda passar. Acredite nos seus sonhos e vá atrás deles!

Nada, realmente nada funciona sem envolvimento e motivação.

Envolvimento é tomar toda e qualquer atividade como se fosse sua. Não se esqueça de que tudo começa de dentro pra fora, incluindo aí: otimismo, alegria, satisfação e a tão sonhada motivação.

Segundo alguns estudiosos existem quatro fatores que causam esse estímulo no ser humano: o desejo de vencer, estar orientado para um objetivo de longo prazo, o nível de iniciativa e o uso consistente de hábitos de trabalhos efetivos, como uma boa organização e planejamento.

O que ganha um homem se ele ganhar o mundo e perder a alma?

Pensem!

(*) Rosineia Oliveira dos Santos, professora no Legale cursos jurídicos, especialista em Psicologia Organizacional e Docência do ensino superior

olisanta@gmail.com

Um olho no peixe, outro no gato
O agro brasileiro poderia ser bem mais assertivo em sua comunicação com os mercados, aqui e no exterior. Falar mais das coisas boas que faz, seguindo...
Como transformar a nossa relação com a natureza?
Falar em meio ambiente não é algo abstrato. Se traduz no ar puro que respiramos, na água que bebemos e na fauna e flora que nos cercam. Somos depende...
Sem comunicação não há evolução
Os líderes do agronegócio hoje concordam que precisamos dialogar muito mais com a sociedade urbana, pois sem isso não teremos aderência nas necessida...
A Ciência e o desenvolvimento: o óbvio que deve ser lembrado
Um país só se desenvolve se tiver ciência sólida que se transforme em tecnologia empregada pelo setor produtivo. Isso tem sido sobejamente demonstrad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions