ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campo Grande terá mais investimentos em infraestrutura e saúde

Acesso as Moreninhas e conclusão do Hospital do Câncer até o final do ano serão algumas das obras previstas

Rosana Siqueira e Fernanda Palheta | 06/03/2020 19:39
Campo Grande terá mais investimentos em infraestrutura e saúde
Prefeitos de vários municípios acompanham o lançamento do Governo Presente. (Paulo Francis)

Campo Grande terá mais investimentos em infraestrutura e saúde. As informações foram repassadas durante a coletiva do governador Azambuja no lançamento do Governo Presente, esta noite no Centro de Convenções Albano Franco. 

De acordo com o governador, as prioridades na Capital serão a construção da obra de acesso as Moreninhas, solicitada pela equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD); o recapeamento da avenida Mato Grosso; investimentos em infraestrutura do bairro Aero Rancho e recuperação da avenida Bom Pastor.

Azambuja citou ainda que serão feitas melhorias em iluminação e calçamento do Parque dos Poderes. “Isso visa dar mais segurança a população”, frisou.
O Governo pretende entregar até dezembro a conclusão do Hospital do Câncer de Campo Grande. “O hospital será referência em tratamento para atender toda área de oncologia da Capital e do interior”, sinalizou.

Questionado se Campo Grande seria muito beneficiada, o prefeito Marquinhos Trad destacou que a Capital está recebendo o que lhe é de direito. “Se ela representa 40% dos recursos de impostos, tem que receber 40% de investimentos”, salientou.

As obras destinadas a Campo Grande, por exemplo, são necessárias. “Hoje por exemplo os moradores das Moreninhas entram pela BR e agora poderão entar pela da frente como é de direito”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, o governador ainda destacou que serão R$ 150 milhões para investimentos em programas habitacionais para 12 mil famílias no Estado. “Quando investimos em infraestrutura fomentamos a economia”, pontuou.

InteriorO governador detalhou alguns recursos que serão direcionados as cidades polo de MS. Em Dourados, por exemplo, além da Caravana da Saúde, o destaque será a conclusão do Hospital Regional, além de obras de infraestrutura no quadrilátero central e drenagem.

Em Porto Murtinho, ele frisou a obra de acesso ao porto que terá recursos de R$ 28 milhões. Ele lembrou que durante a obra o acesso ao terminal será feito pela avenida 13 de Junho. O governador ainda ressaltou a importância das obras que dão início a Rota Bioceânica. “No dia dia 30 a Itaipu do Paraguai anuncia a empresa que construíra a ponte ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta”, informou.

A entrega do Hospital de Três Lagoas e a construção do acesso a marginal serão as obras estruturantes mais importantes para o município.

Em Corumbá o principal investimento será em saúde com a inauguração de uma nova ala da Santa Casa.

Rio Verde contará com recapeamento urbano e sinalização de acordo com frigorifico para gerar empregos.

Em Angélica pedido que foi feito pelo Governo Presente foi a pavimentação asfáltica de Ipezal.

Já em Maracaju o investimento será na segurança, com a inauguração de sistema de videomonitoramento nas entradas da cidade 24 horas.

Em Aquidauana serão realizados recapeamento da estrada que liga Piraputanga a Camisão e obras urbanas.

Nos siga no Google Notícias