ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 24 mil casos registrados, Capital recebe visita de comissão da Câmara

Índices considerados alarmantes levaram ao agendamento em Campo Grande

Silvia Frias | 10/08/2019 14:52
De janeiro até julho deste ano a Casa da Mulher Brasileira fez 82.561 atendimentos  (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
De janeiro até julho deste ano a Casa da Mulher Brasileira fez 82.561 atendimentos (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Por conta do alto registro de casos de violência contra a mulher, a Comissão Externa de Combate à Violência Doméstica e ao Feminicídio da Câmara de Deputados estará em Campo Grande nesta segunda-feira (12).

A vinda do colegiado atende solicitação da deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS), que integra a Comissão. Na visita técnica, a comissão irá avaliar os protocolos e políticas públicas que estão sendo aplicados no estado, coletar informações que ajudem o legislativo federal a propor soluções e a desenvolver campanhas de conscientização.

Na programação, consta a visita à Casa da Mulher Brasileira, de casa abrigo às vítimas e recebimento do Mapa da Violência Contra a Mulher no Estado.

De acordo com Secretaria de Direitos Humanos, no primeiro semestre deste ano foram registrados 24.646 casos de violência contra a mulher em MS. “É um registro a cada 12 minutos, cinco por hora e 115 por dia, são números alarmantes”, disse Rose.

Do total dos registros, 10.218 casos de violência doméstica; 9.305 ameaças; 4.249 lesões corporais dolosas (quando o agressor causa dano físico ou psicológico nas vítimas); 792 estupros; 60 tentativas de feminicídio e 22 feminicídios.

De janeiro até julho deste ano a Casa da Mulher Brasileira fez 82.561 atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiares.

Nos siga no Google Notícias