ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com risco de colapso Prosseguir deve reavaliar medidas de restrições

Reunião do comitê do programa será na segunda-feira (10), às 9h, e textos revogados podem voltar

Gabriela Couto | 07/01/2022 11:48
Centro de Testagem de Covid-19 da UCDB, no Centro da Capital, lotado de pacientes à espera do atendimento. (Foto: Paulo Francis)
Centro de Testagem de Covid-19 da UCDB, no Centro da Capital, lotado de pacientes à espera do atendimento. (Foto: Paulo Francis)

A equipe técnica do programa Prosseguir se reúne na próxima segunda-feira (10), às 9h, para analisar o novo cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul. Com aumento significativo de casos de covid e gripe após as festas de fim de ano, o grupo irá reavaliar os decretos com medidas restritivas que foram revogados em 2021.

"Foram revogados, porque tinha um contexto e agora, é outro cenário. As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento", afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone.

Preocupados com a falta de adesão da população dos não vacinados e que não completaram o ciclo de imunização ou dose de reforço, a pasta já irá apresentar os impactos da variante Ômicron no Estado. "O momento agora é vacina e autocuidado. O setor da saúde não vai dar conta sozinho", concluiu a secretária.

A expectativa é que as novas medidas sejam anunciadas pelo presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, após a reunião. Regras como toque de recolher e passaporte da vacina vão voltar a ser debatidas na mesa de reuniões. As orientações para que os municípios mudem as flexibilizações devem ser anunciadas na sequência do encontro.

Nos siga no Google Notícias