ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Concurso para professores deve ser realizado entre novembro e dezembro

Piso salarial para docentes será o pago pelo Estado, de R$ 3.723,13 por 20h trabalhadas

Gabriela Couto | 24/08/2021 16:09
Concurso para se tornar efetivo da SED será realizado até o final deste ano. (Foto: Henrique Kawaminami)
Concurso para se tornar efetivo da SED será realizado até o final deste ano. (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) é que o concurso para as novas 722 vagas de professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) seja realizado no final de novembro ou começo de dezembro.

Até o momento, o que se sabe, é que a previsão é convocar os aprovados já no 1º semestre de 2022. O salário será o valor do piso pago para a categoria no Estado, que hoje é R$ 3.723,13 para 20h trabalhadas.

São vagas para os 79 municípios do Estado, voltadas para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas, tanto para anos finais do Ensino Fundamental, como também de todo Ensino Médio.

Segundo o presidente da entidade, Jaime Teixeira, até o final deste mês, deve ser criada a comissão que vai elaborar o edital. “Na próxima semana, deve ser constituída a comissão. Vamos nos reunir com a secretária na segunda-feira que vem e um dos assuntos será esse.”

Ele afirma que o governo já havia anunciado as provas até o final do ano. “O processo é meio longe e deveria ter sido feito já. Mas até final de novembro e começo de dezembro deve ser aplicada a prova”.

Nos siga no Google Notícias