ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Concurso para professores deve ser realizado entre novembro e dezembro

Piso salarial para docentes será o pago pelo Estado, de R$ 3.723,13 por 20h trabalhadas

Por Gabriela Couto | 24/08/2021 16:09
Concurso para se tornar efetivo da SED será realizado até o final deste ano. (Foto: Henrique Kawaminami)
Concurso para se tornar efetivo da SED será realizado até o final deste ano. (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) é que o concurso para as novas 722 vagas de professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) seja realizado no final de novembro ou começo de dezembro.

Até o momento, o que se sabe, é que a previsão é convocar os aprovados já no 1º semestre de 2022. O salário será o valor do piso pago para a categoria no Estado, que hoje é R$ 3.723,13 para 20h trabalhadas.

São vagas para os 79 municípios do Estado, voltadas para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas, tanto para anos finais do Ensino Fundamental, como também de todo Ensino Médio.

Segundo o presidente da entidade, Jaime Teixeira, até o final deste mês, deve ser criada a comissão que vai elaborar o edital. “Na próxima semana, deve ser constituída a comissão. Vamos nos reunir com a secretária na segunda-feira que vem e um dos assuntos será esse.”

Ele afirma que o governo já havia anunciado as provas até o final do ano. “O processo é meio longe e deveria ter sido feito já. Mas até final de novembro e começo de dezembro deve ser aplicada a prova”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário