ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em MS, 13 municípios elevam grau de risco para covid e 26 melhoram no "mapa"

Campo Grande continua na bandeira laranja, que indica grau médio de contaminação, segundo Programa Prosseguir

Silvia Frias | 19/11/2020 16:17
Mapa com a classificação dos municípios sobre risco de infecção (Foto/Reprodução)
Mapa com a classificação dos municípios sobre risco de infecção (Foto/Reprodução)

Em Mato Grosso do Sul, 13 municípios pioraram grau de risco de infecção por covid-19, conforme nova avaliação do Programa Prosseguir. Porém, 26 municípios regrediram e 40 se mantiveram no mesmo patamar da última análise. Campo Grande continua na bandeira laranja, que indica grau médio de contaminação.

Na avaliação de 5 de novembro, apenas Porto Murtinho estava na bandeira cinza, ou seja, o grau extremo, que recomenda a manutenção apenas de atividades essenciais. No boletim do Programa Prosseguir de hoje, está na bandeira vermelha, de alto grau, que indica a abertura de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Os municípios que regrediram de bandeira foram: Aral Moreira, Bataguassu, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Juti, São Gabriel, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, diz que o aumento do número de casos requer atenção redobrada: "Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente. Os gestores municipais precisam seguir à risca as recomendações do Programa e a população evitar aglomerações e adotar as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado", avisou.

O mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) apresenta 22 municípios na faixa de risco tolerável (amarela), 45 municípios no grau médio (bandeira laranja) e 12 no grau de risco alto (bandeira vermelha). Nenhuma cidade apresentou os graus de risco extremo (bandeira cinza) ou baixo (bandeira verde).

Prosseguir – Programa do Governo Estadual que classifica os municípios em faixas de cores, traz recomendações de medidas para nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem decisões e tornarem ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Nos siga no Google Notícias