ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Doses saem à noite e vacinação no interior começa já nesta terça

Previsão anterior era que envio começasse na manhã desta terça-feira, mas foi antecipado para às 20h de hoje

Ana Paula Chuva | 18/01/2021 17:03
Doses da CoronaVac chegaram hoje em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Doses da CoronaVac chegaram hoje em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O envio das doses de vacina contra covid-19 para os municípios de Mato Grosso do Sul começará às 20 horas de hoje. Mais cedo a informação era de que o imunizante chegaria as cidades sul-mato-grossense apenas amanhã (19).

As 158.760 doses da CoronaVac chegaram na Capital por volta das 15h de hoje. O transporte foi feito por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta do caminhão até o pátio da Ceve ( Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Comboio na Avenida Afonso Pena leva vacinas para central da Secretaria de Saúde.
Comboio na Avenida Afonso Pena leva vacinas para central da Secretaria de Saúde.

Mais cedo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende disse que tentaria enviar as doses para os municípios ainda hoje no momento em que o ato simbólico estivesse acontecendo no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

“Minha vontade é que as viaturas saiam com as doses para os municípios no momento em que começarmos o ato simbólico hoje, mas se isso não acontecer amanhã cedo a vacina será levada”, declarou em entrevista no Hangar do Governo de MS.

No entanto, conforme informação divulgada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta tarde é de que o envio das doses do imunizante começa às 20 horas de hoje e essa distribuição será feita pelo Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.

Ao todo são 158.760 doses, sendo 97 mil para a população indígena e o restante para idosos asilados e profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento à covid-19.

Bombeiros descarregam carregamento na central, no Parque dos Poderes.
Bombeiros descarregam carregamento na central, no Parque dos Poderes.

Mais doses – Vale lembrar que, segundo o secretário Geraldo Resende, mais dose são aguardadas para o Estado e a previsão é o fim dessa semana.

 “Aguardamos para que a gente tenha um quantitativo adicional para continuar imunizando a nossa gente de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações. É um momento de alegria e de emoção”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias