ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeito avalia que toda população de Campo Grande será vacinada até novembro

Inicialmente, o prefeito da Capital espera receber 79.380 doses da CoronaVac

Aletheya Alves | 18/01/2021 16:18
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad avalia que toda população da Capital seja vacinada até novembro. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad avalia que toda população da Capital seja vacinada até novembro. (Foto: Marcos Maluf)

Após avaliar que, inicialmente, a capital de Mato Grosso do Sul deve receber 79.380 doses da CoronaVac, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad disse acreditar que toda a população do município seja vacinada até novembro.

Em suas redes sociais, Trad lembrou que as primeiras doses, que chegaram na tarde de hoje (18), são destinadas a idosos, equipes de saúde e indígenas. Sobre o plano de vacinação, o prefeito disse que a cidade está preparada e o programa idealizado.

“Acredito que até outubro, novembro, todos os campo-grandenses, de fora do grupo de prioridade ou não, vão estar vacinados”, disse. Sobre as primeiras doses que chegaram a Mato Grosso do Sul, até o momento não há números divulgados sobre quantas doses serão destinadas para cada cidade.

Ao Campo Grande News, Trad disse que este é o momento de esforços e foco para a organização de logística de distribuição da vacina para a população. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as doses na Capital estarão disponíveis a partir de amanhã (19) em três hospitais e unidades que atendem urgências e emergências.

Seguindo o planejamento, os hospitais são a Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário, que devem começar a aplicar as vacinas a partir de amanhã, às 8h. Já as unidades de emergência são as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e seis CRS (Centros Regionais de Saúde).

Hoje, às 17h, haverá ato simbólico no Hospital Regional com vacinação de representantes de cada um dos grupos prioritários

Nos siga no Google Notícias