ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Em domingo de eleição, MS teve chuvas com ventos de até 72 km por hora

Na Capital, os ventos atingiram 64,4 km/h e deixou estragos

Tainá Jara | 15/11/2020 19:18
Árvore caiu em cima de Fusca no Jardim Imá (Foto: Marcos Maluf)
Árvore caiu em cima de Fusca no Jardim Imá (Foto: Marcos Maluf)

As pancadas de chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul, na tarde deste domingo de eleições municipais, vieram acompanhada de rajadas de até 72 quilômetros por hora. De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão, em Campo Grande, os ventos atingiram os 64,4 quilômetros por hora e deixaram prejuízo.

No município de Água Clara, distante 204 quilômetros da Capital, a velocidade da ventania chegou a 72 quilômetros por hora. Situação semelhante foi verificada em Ribas do Rio Pardo com rajadas de 71 quilômetros por hora, mas com apenas 2,8 milímetros de chuva. A temperatura caiu de 33,8°C para 23,1°C em 40 minutos.

Ventania de 64,4 quilômetros deixou estragos na Capital com árvores caídas em alguns bairros. O vento venho acompanhado de pancadas de chuva de 15,2 milímetros na região do Shopping Campo Grande e no Parque dos Poderes.

Ponta Porã, na fronteira, foi o município que registrou mais chuva. Foram 47,6 milímetros acompanhados de ventos de 48 quilômetros por hora.

Em Itaquiraí, as pancadas de chuvas somaram 10,6 milímetros com ventos de 40quilômetros por hora. Em Aral Moreira, pancadas de chuvas isoladas e forte a tarde com somaram 25,8 milímetros e ventos de 49 quilômetros por hora.
Amambai teve céu nublado com ventos fortes de 60 quilômetros por hora e muita chuva desde a manhã. Foram registrados 13,8 milímetros.

Em Laguna Carapã, foram registrados 14 milímetros de chuva e rajadas de ventos de 61 quilômetros da Capital.

Em Corumbá, teve ventos de rajadas de 46 quilômetros por hora e não choveu até 16h. A temperatura máxima foi de 38,7 °C e sensação térmica de 44 °C.

Entre Dourados e Itaporã, houve pancadas de chuvas isoladas e forte com 4,2 milímetros e ventos de 46,8 quilômetros por hora. O céu está nublado e a temperatura estável em 25°C. Dourados houve chuva rápida de 8,6 milímetros e ventos de 46 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias