ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em MS, fiscalização registrou 7 carros de aplicativos em transporte clandestino

Ao todo, foram 61 autuações no feriado de Tiradentes, envolvendo ainda ônibus e micro-ônibus

Karine Alencar | 25/04/2022 16:06
Fiscal da Agems durante abordagem em rodovia. (Foto: Agems/Divulgação)
Fiscal da Agems durante abordagem em rodovia. (Foto: Agems/Divulgação)

Fiscalização da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) referente à segurança de viagens intermunicipais registrou 7 carros de aplicativo fazendo transportes intermunicipais clandestinos no Estado.

Ao todo, foram 61 autuações entre os dias 20 e 21 de abril. Embora a maioria delas tenham envolvido veículos de passeio, ônibus e micro-ônibus também foram abordados e penalizados. O controle foi feito em Campo Grande e região oeste de MS.

A ação tinha como foco verificar se os veículos a serviço do transporte público entre as cidades do Estado obedeciam às normas legais e padrões estabelecidos.

Isso porque veículos de empresas e operadores autônomos credenciados precisaram comprovar estarem seguindo o regulamento quanto a padrões de carros, cumprimento de horário (nas linhas regulares), equipamentos de segurança e emissão de licenças (em caso de fretamento).

Desde 8 de abril, as operações contam, além dos fiscais civis, com o apoio de policiais militares integrantes da Assessoria Militar criada na estrutura da agência. Depois de passarem por atividade conjunta de treinamento para integração e capacitação, fiscais e PMs agora formam uma equipe unificada, atuando no combate ao transporte intermunicipal clandestino e na garantia de um serviço legalizado ao passageiro.

Nos siga no Google Notícias