Empresa de aviação executiva planeja operar voos entre cidades de MS
Amaro Aviation apresentou proposta ao governo e empresários para conectar Campo Grande a seis cidades
A Amaro Aviation, empresa paulista especializada em aviação executiva e compartilhamento de aeronaves, apresentou na tarde desta quarta-feira (7) ao governo de Mato Grosso do Sul um projeto para implantação de voos regionais no Estado. A proposta foi discutida em reunião entre o governador, Eduardo Riedel, e empresários, com foco em atender à crescente demanda logística e industrial da região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Amaro Aviation apresentou ao governo de Mato Grosso do Sul um projeto de voos regionais. A proposta visa atender a demanda logística e industrial, com rotas partindo de Campo Grande para cidades como Dourados, Três Lagoas e Bonito. O governador Eduardo Riedel afirmou que a iniciativa atende uma necessidade histórica do estado. A empresa, fundada por Marcos Amaro, filho do fundador da TAM, atua nos setores de táxi-aéreo e compartilhamento de aeronaves. O projeto foi discutido com o governador e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico. As negociações começaram em janeiro, na Suíça, e a expectativa é de que o projeto avance com apoio público e privado.
A operação prevê rotas partindo de Campo Grande para Dourados, Três Lagoas, Bonito, Corumbá, Porto Murtinho e Inocência, utilizando aeronaves específicas para o transporte regional.
Segundo o governador, a iniciativa atende uma necessidade histórica do Estado e tem potencial concreto de se viabilizar. “A Amaro Aviation vem com proposta para voos regionais que atende o que estamos buscando. Existe uma possibilidade concreta de termos operações nas principais cidades do Mato Grosso do Sul, com aeronaves específicas para essa necessidade, e assim finalmente teremos uma aviação regional no nosso Estado”, afirmou Riedel.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico. “Já temos aeroportos preparados para receber as aeronaves. A segunda fase é viabilizar o projeto de aviação regional, o que não é fácil. Mas entendo que a Amaro Aviation tem condição de fazer essa operação, claro que com a participação do governo e dos empresários. É de extrema importância para continuarmos o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.
Fundada em 2020 por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro — pioneiro da aviação comercial brasileira e fundador da TAM Linhas Aéreas —, a Amaro Aviation atua no setor de táxi-aéreo, propriedade compartilhada, gerenciamento de aeronaves e pacotes de horas de voo. Em 2024, a empresa investiu R$ 100 milhões na aquisição de novas aeronaves.
Segundo Marcos Amaro, Mato Grosso do Sul se destaca como mercado estratégico para expansão da aviação regional. “O presidente da Fiems e o governador estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o nosso projeto aqui de uma forma que dê as condições para que essa empresa de aviação regional nasça sólida e com segurança jurídica para atuar por muitos anos. Sabemos que é um dos estados com mais protagonismo no Brasil e é por essa razão que estamos aqui”, afirmou o empresário.
As negociações com a empresa tiveram início em janeiro deste ano, durante o Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado na Suíça, com a presença de autoridades sul-mato-grossenses. A expectativa é que, com apoio público e privado, o projeto avance para as próximas etapas para a integração logística e o fortalecimento da economia regional.