ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Empresa de aviação executiva planeja operar voos entre cidades de MS

Amaro Aviation apresentou proposta ao governo e empresários para conectar Campo Grande a seis cidades

Por Jhefferson Gamarra | 07/05/2025 17:43
Empresa de aviação executiva planeja operar voos entre cidades de MS
Aeronave administrada pela Amaro Aviation, que quer atuar no mercado de MS (Foto: Divulgação/Amaro)

A Amaro Aviation, empresa paulista especializada em aviação executiva e compartilhamento de aeronaves, apresentou na tarde desta quarta-feira (7) ao governo de Mato Grosso do Sul um projeto para implantação de voos regionais no Estado. A proposta foi discutida em reunião entre o governador, Eduardo Riedel, e empresários, com foco em atender à crescente demanda logística e industrial da região.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Amaro Aviation apresentou ao governo de Mato Grosso do Sul um projeto de voos regionais. A proposta visa atender a demanda logística e industrial, com rotas partindo de Campo Grande para cidades como Dourados, Três Lagoas e Bonito. O governador Eduardo Riedel afirmou que a iniciativa atende uma necessidade histórica do estado. A empresa, fundada por Marcos Amaro, filho do fundador da TAM, atua nos setores de táxi-aéreo e compartilhamento de aeronaves. O projeto foi discutido com o governador e o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico. As negociações começaram em janeiro, na Suíça, e a expectativa é de que o projeto avance com apoio público e privado.

A operação prevê rotas partindo de Campo Grande para Dourados, Três Lagoas, Bonito, Corumbá, Porto Murtinho e Inocência, utilizando aeronaves específicas para o transporte regional.

Segundo o governador, a iniciativa atende uma necessidade histórica do Estado e tem potencial concreto de se viabilizar. “A Amaro Aviation vem com proposta para voos regionais que atende o que estamos buscando. Existe uma possibilidade concreta de termos operações nas principais cidades do Mato Grosso do Sul, com aeronaves específicas para essa necessidade, e assim finalmente teremos uma aviação regional no nosso Estado”, afirmou Riedel.

Empresa de aviação executiva planeja operar voos entre cidades de MS
Presidente da Fiems, Sérgio Longes, fundador da empresa Marcos Amaro e o governador Eduardo Riedel após reunião (Foto: Divulgação/Fiems)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico. “Já temos aeroportos preparados para receber as aeronaves. A segunda fase é viabilizar o projeto de aviação regional, o que não é fácil. Mas entendo que a Amaro Aviation tem condição de fazer essa operação, claro que com a participação do governo e dos empresários. É de extrema importância para continuarmos o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro — pioneiro da aviação comercial brasileira e fundador da TAM Linhas Aéreas —, a Amaro Aviation atua no setor de táxi-aéreo, propriedade compartilhada, gerenciamento de aeronaves e pacotes de horas de voo. Em 2024, a empresa investiu R$ 100 milhões na aquisição de novas aeronaves.

Segundo Marcos Amaro, Mato Grosso do Sul se destaca como mercado estratégico para expansão da aviação regional. “O presidente da Fiems e o governador estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o nosso projeto aqui de uma forma que dê as condições para que essa empresa de aviação regional nasça sólida e com segurança jurídica para atuar por muitos anos. Sabemos que é um dos estados com mais protagonismo no Brasil e é por essa razão que estamos aqui”, afirmou o empresário.

As negociações com a empresa tiveram início em janeiro deste ano, durante o Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado na Suíça, com a presença de autoridades sul-mato-grossenses. A expectativa é que, com apoio público e privado, o projeto avance para as próximas etapas para a integração logística e o fortalecimento da economia regional.

Nos siga no Google Notícias