A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

04/12/2019 15:40

Fenaj envia nota de apoio aos jornalistas do Campo Grande News

Federação se mostrou contrária a censura da Justiça que determinou retirada do ar de matéria do site

Rosana Siqueira
Entidade defende liberdade de imprensa e fim da censuraEntidade defende liberdade de imprensa e fim da censura

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) enviou nota de apoio aos jornalistas do Campo Grande News após a censura de matéria no site. No dia 2 de dezembro, o Campo Grande News foi notificado a retirar do ar a matéria “Sinpol tem patrimônio que inclui hotéis de trânsito e pesqueiros'', em ação movida contra o jornal pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul.

Na decisão, o juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 2ª Vara Cível, acatou argumento do Sinpol de que o material parece ser “ofensivo” à entidade.

ApoioEm nota, a Fenaj afirma que juntamente com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul defende a liberdade de imprensa e o livre exercício profissional dos jornalistas.

A entidade alega que "é inadmissível que o Poder Judiciário, responsável pela aplicação das leis, passe por cima da Constituição brasileira e exerça a censura, ao determinar a retirada de reportagem do ar". Na avaliação da Fenaj, o papel dos Jornalistas é apurar os fatos e divulgá-los, desde que sejam de interesse público. A entidade ainda reitera que os interesses privados, mesmo de uma entidade sindical, não podem se sobrepor aos interesses coletivos.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions