ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fenaj envia nota de apoio aos jornalistas do Campo Grande News

Federação se mostrou contrária a censura da Justiça que determinou retirada do ar de matéria do site

Rosana Siqueira | 04/12/2019 15:40
Entidade defende liberdade de imprensa e fim da censura
Entidade defende liberdade de imprensa e fim da censura

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) enviou nota de apoio aos jornalistas do Campo Grande News após a censura de matéria no site. No dia 2 de dezembro, o Campo Grande News foi notificado a retirar do ar a matéria “Sinpol tem patrimônio que inclui hotéis de trânsito e pesqueiros'', em ação movida contra o jornal pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul.

Na decisão, o juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 2ª Vara Cível, acatou argumento do Sinpol de que o material parece ser “ofensivo” à entidade.

ApoioEm nota, a Fenaj afirma que juntamente com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul defende a liberdade de imprensa e o livre exercício profissional dos jornalistas.

A entidade alega que "é inadmissível que o Poder Judiciário, responsável pela aplicação das leis, passe por cima da Constituição brasileira e exerça a censura, ao determinar a retirada de reportagem do ar". Na avaliação da Fenaj, o papel dos Jornalistas é apurar os fatos e divulgá-los, desde que sejam de interesse público. A entidade ainda reitera que os interesses privados, mesmo de uma entidade sindical, não podem se sobrepor aos interesses coletivos.

Nos siga no Google Notícias