ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo anuncia força-tarefa em asilos e reforço no Hospital Regional

Casas de abrigo de Campo Grande, Dourados e Aquidauana serão as primeiras atendidas

Gabriel Neris | 10/05/2020 11:14
André de Assis, diretor da Escola de Saúde Pública, anuncia medidas em live (Foto: Reprodução)
André de Assis, diretor da Escola de Saúde Pública, anuncia medidas em live (Foto: Reprodução)

O governo do Estado anunciou durante live realizada na manhã deste domingo (10) que haverá uma força-tarefa em asilos e reforço de profissionais no Hospital Regional para o combate contra o coronavírus.

De acordo com André Batista de Assis, diretor da Escola de Saúde Pública, a primeira situação é uma parceria junto a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que qualificará os cuidados e orientará os profissionais das casas de abrigo.

A ação contará com a participação de acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da instituição para capacitação de teste rápido. O projeto começará por 27 asilos de Campo Grande, Dourados e Aquidauana, onde há campus da Uems.

Ao todo, são 76 casas de abrigo cadastradas pelo governo do Estado, somando cerca de 1,6 mil idosos atendidos e 800 cuidadores. Segundo André, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) já pediu que a ação seja estendida para outros municípios.

A segunda ação anunciada neste domingo é o projeto Brasil Conta Comigo, dos Ministérios da Educação e da Saúde. Acadêmicos do quinto e sexto ano do curso de Medicina e os do último ano de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) poderão participar do combate à covid-19 no Hospital Regional em Campo Grande.

André explicou que SES, UFMS e HR fizeram a adesão para participar do programa. “[Os acadêmicos] cumprirão estágios compatíveis com a graduação. São estágios de 20, 40 horas, com remuneração e outros benefícios, como pontuação maior em programas de residência”, explicou.

Nos siga no Google Notícias