ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Governo chileno nega entrada de família para velório de modelo

Familiares de MS aguardavam liberação para velório de Nayara Vit, que seria hoje à tarde e foi adiado

Silvia Frias | 15/07/2021 12:06
Nayara e o namorado, Rodrigo Del Valle, que apresentou versão contestada pela família da modelo (Foto/Reprodução)
Nayara e o namorado, Rodrigo Del Valle, que apresentou versão contestada pela família da modelo (Foto/Reprodução)

O governo chileno negou autorização para a entrada no país da família da modelo cuiabana Nayara Vit, brasileira que morreu no dia 7 de julho, ao cair do 12ª andar de prédio em Santiago. O velório estava previsto para hoje, às 15h, mas foi adiado, por conta de nova autópsia que deve ser feita.

Parte da família de Nayara mora em Campo Grande. Desde que souberam da notícia da morte, irmãos, prima e mãe questionam a versão do namorado, diretor de empresa de tecnologia, Rodrigo Del Valle Mijac, que disse que a modelo correu e se jogou do apartamento. Ela morava há 16 anos no Chile, tem filha de 4 anos de relacionamento anterior.

Flávia Puga, prima de Nayara, confirmou a negativa do governo do Chile e disse que a família ficou frustrada e triste, depois das tratativas feitas por meio do Itamaraty. O país está com restrições de biossegurança impostas por conta da covid-19 e proíbe a entrada de brasileiros em território chileno.

Segundo Flávia, os irmãos de Nayara, Guilherme e Gabriel, foram anteontem para Porto União (SC) onde mora a mãe, Eliane Vit. Desde o começo, contestam a versão de suicídio. "Não existe essa possibilidade, não havia histórico, nada", disse.

A informação dada por Guilherme Vit para a NSC TV, de Santa Catarina, é que o velório, previsto para esta tarde, às 15h, foi adiado por conta de autópsia complementar.

A investigação sobre a morte de Nayara Vit tem causado repercussão no Chile, já que a modelo era celebridade, conhecida a partir de programa de televisão.

Ontem, a advogada Marcela Bakit, amiga de Nayara, concedeu entrevista ao programa Hola, Chile, no canal La Red. “Ela estava feliz, porque as academias iam abrir e ela iria trabalhar como personal trainner; não me convence as versões (...) um vaso grande cai por volta das 11 da noite, às 11h05 se escuta o golpe do seu corpo entre as plantas, não diretamente no cimento, é impactante isso”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias