ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça do RJ recebe denúncia contra acusados de matar campo-grandense na praia

Gabriel estava com alguns amigos na capital carioca, onde assistiria a show de Taylor Swift

Por Aline dos Santos | 06/12/2023 13:45
Gabriel durante passeio em parque de diversão (Foto: reprodução /rede social)
Gabriel durante passeio em parque de diversão (Foto: reprodução /rede social)

A 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro recebeu denúncia contra Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henriques Brandão, acusados de esfaquear e matar o campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos. A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Gabriel estava com alguns amigos na capital carioca, onde assistiria ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, marcado para 19 de novembro. Na noite de sábado, um dia antes da apresentação, os amigos foram em um carro alugado até a Praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio. Lá, desceram para mergulhar no mar.

O jovem cochilou na areia e foi o momento em que os bandidos abordaram os amigos. A maior parte dos pertences ficou no carro, o que irritou os ladrões. Gabriel acordou assustado, o que um dos criminosos pensou ser uma reação ao assalto, atacando a vítima com uma faca.

Ele residia em Belo Horizonte (Minas Gerais), onde estudava Engenharia Aeroespacial. Em MS, chegou a cursar Medicina pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas desistiu.

Presos - Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, tem passagem pelos crimes de roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.

Anderson Henriques Brandão, que foi reconhecido por testemunhas e confessou o assassinato na DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), acumula 14 passagens pela polícia.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias