A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

30/05/2019 09:38

Mais 5 mortes por dengue e gripe são confirmadas em uma semana em MS

Das três mortes confirmadas, duas foram por gripe e uma por dengue

Fernanda Palheta
As mortes por gripe cresceram 25% na última semana (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)As mortes por gripe cresceram 25% na última semana (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Na última semana de maio, cinco mortes por gripe e dengue foram confirmadas em Mato Grosso do Sul, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados nesta quinta-feira (30). Das três mortes confirmadas, duas foram por gripe e uma por dengue.

Influenza - As mortes por gripe cresceram 25% na última semana, passando de 6 para 10 casos no Estado. A última morte foi confirmada nesta quarta-feira (29), em Rio Verde de Mato Grosso. Também estão na lista mortes de uma idosa de 84 anos em Campo Grande, de um idoso, de 80 anos, no dia 25 de maio em Três Lagoas, e a de um homem, de 52 anos, no dia 27 de maio, em Inocência.

Com as confirmações, Três Lagoas lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com cinco mortes confirmadas. As outras três mortes foram registradas em Corumbá, Aquidauana e Inocência, com uma morte por município. 

Ainda segundo os dados da Secretaria, das oito mortes registradas, uma foi causada pela influenza H3N2 e as outras sete foram causadas pela influenza H1N1. 

Dengue - Na última semana, mais uma morte por dengue foi confirmada em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o levantamento divulgado pela SES. A última morte confirmada, segundo o boletim, foi de um idoso, de 80 anos, no dia 7 de maio, em Dourados. Neste ano, entre 1° de janeiro e 29 de maio, 22 pessoas morreram.

Com as confirmações, Campo Grande lidera o número de mortes confirmadas por dengue. Nos primeiros cinco meses do ano, oito pessoas morrem pela doença. Dourados aparece em segundo lugar com seis mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, que registraram três mortes.

Em Maracajú, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica e Coxim, foram registradas uma morte por município. 

O boletim completo com as notificações e confirmação de casos de gripe e dengue ainda não foram divulgados pela Secretaria devido a problemas técnicos do sistema do Ministério da Saúde.

Matéria alterada às 10h49 para acréscimo de informação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions