ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Moradores do Jardim São Lourenço enfrentam mais de 24 horas sem água encanada

Mesmo após acionar a concessionária Águas Guariroba, a situação segue sem previsão de solução

Por Judson Marinho | 23/08/2025 10:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Jardim São Lourenço, em Campo Grande, enfrentam mais de 24 horas sem abastecimento de água desde a manhã de sexta-feira (22). A situação tem gerado indignação entre os habitantes, que relatam ausência de informações sobre previsão de normalização do serviço. A falta d'água ocorre em momento crítico, quando a cidade enfrenta alerta laranja do Inmet para baixa umidade do ar e previsão de temperaturas de até 37°C. A Águas Guariroba informou que enviou equipe ao local para verificar a ocorrência, mas não apresentou prazo para solução.

Sem acesso a água encanada desde a manhã de ontem (22), moradores do Jardim São Lourenço se indignam com a falta de agilidade na resolução do problema, que afeta a população da região em pleno fim de semana.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

Ao Campo Grande News, o morador de um condomínio do bairro, Flávio Nantes Gualberto, 40 anos, relatou com indignação que a falta de água no Jardim São Lourenço está ocorrendo há mais de 24 horas.

"Desde ontem, às 7h30, eu vi que esta situação de falta de água estava acontecendo aqui no bairro. Eu fico me sentindo impotente quando ocorre isso no fornecimento de água, é um descaso, e está há mais de 24 horas assim", disse.

De acordo com o morador, o mesmo problema está ocorrendo com diversos moradores do Jardim São Lourenço. "Passamos a noite sem água, rodei o bairro inteiro e não tem vazamento nem nada", acrescentou.

Nesta manhã, conforme relatou Flávio, uma equipe da Águas Guariroba compareceu na região para averiguar a situação, porém não passou nenhum tipo de previsão de quando o problema deve ser resolvido.

"O funcionário da Águas Guariroba até tirou o hidrômetro para averiguar, e não saiu nada de água, está seco. Só me disseram que não tem previsão e que a situação é a mesma dos vizinhos na rua adjacente à minha", descreveu Flávio.

A moradora Lucélia Soares Freitas, 41 anos, também relatou que em sua casa está ocorrendo o mesmo problema.

"Está bem complicado porque precisamos da água, estou com visita em casa, e nesse tempo seco ainda fica difícil para nós, aqui no condomínio onde eu moro todos estão sem água, já reclamaram, ligaram, e nada feito", disse Lucélia.

A falta de água é ainda mais preocupante com a situação climática, já que este sábado (23) será de calor intenso em Campo Grande e no Estado, com temperaturas que variam de 14°C a 37°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na sexta-feira (22), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja de baixa umidade do ar para o Estado, orientando a população a beber bastante líquido e a não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba sobre os relatos de falta de água no Jardim São Lourenço.

Em retorno, a concessionária informou que "equipes estão atuando no jardim São Lourenço para identificar e solucionar a baixa pressão da água nos endereços mencionados dentro do mais curto prazo. A concessionária explica que a situação é pontual e reforça que ações que necessitem intervenção da empresa devem ser comunicadas pelos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br".