ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Morte de modelo brasileira no Chile completa um mês sem respostas

Sem respostas, família aposta em feminicídio e quer investigação de feridas e telas de andares superiores

Gabriela Couto | 08/08/2021 10:47
Filha da modelo, Gabriela de 4 anos e a Nayara Vit, foram lembradas em postagem da mãe após um mês da morte. (Foto: Instagram)
Filha da modelo, Gabriela de 4 anos e a Nayara Vit, foram lembradas em postagem da mãe após um mês da morte. (Foto: Instagram)

“30 dias que a vida virou de cabeça para baixo. A rotina de acordar e ver seus stories agradecendo a vida com seu sorriso largo e ensinando Gabriela no trajeto para o jardim a saudar sua família com um booom diaaa. Os dias ficaram muito mais tristes”. Esse é o início da mensagem postada neste domingo (08), nas redes sociais de Eliane Vit, mãe da modelo brasileira Nayara Vit, que faleceu há um mês, no Chile. O caso segue em investigação.

No desabafo, ela diz que “as lágrimas de saudade não cessam e a dor da trágica partida ainda fere a alma. Rogo todos os dias para que Deus permita que a verdade seja esclarecida e assim, poderemos resgatar sua dignidade, sua força de viver e enfrentar problemas”.

A mãe da modelo é enfática ao dizer que não acredita “em nenhum segundo sequer”, que ela fosse capaz de interromper a vida. Segundo o irmão da modelo, Guilherme Vit, o advogado da família viu os laudos da perícia que apontam que ela teria feridas feitas antes da queda.

“Também foi identificado que as telas dos 11º e 10º estavam arrebentadas. É uma possibilidade de que ela teria tentando se segurar na queda, para não cair. Mas não temos nada. Continuamos aguardando”, disse Guilherme.

Até o momento, a família não foi autorizada a ir para o Chile e vive na expectativa de que a polícia do país conclua a investigação. O Itamaraty deu essa explicação para os brasileiros, que não têm, ao menos, um prazo para conseguir respostas.

Caso – Segundo o noivo de Nayara Vit, o executivo Rodrigo del Valle Mijac, a modelo teria se jogado janela do apartamento em que os dois viviam, no 12º andar de um luxuoso prédio em Las Condes, em Santiago, no Chile. A família da brasileira acredita em feminicídio.

Testemunhas afirmaram que Nayara e Rodrigo discutiram num restaurante na noite da morte da modelo. A babá da filha da brasileira, uma menina de 4 anos, relatou uma outra discussão no apartamento do casal.

Além disso, Rodrigo não foi ao enterro da modelo, no dia 22 de julho, na Região Metropolitana de Santiago. A família da brasileira, que mora em Campo Grande, disse não ter sido procurada pelo companheiro dela para ser comunicada da morte de Nayara.

Nos siga no Google Notícias