ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

MS cria campanha anual para conscientizar sobre violência contra as mulheres

A ação deverá ter a participação dos homens na luta pelo fim da violência

Por Izabela Cavalcanti | 24/06/2024 08:13
Cartaz mostra que mulheres podem fazer "X" na mão para mostrar nas farmácias que estão sendo violentadas (Foto: Marcos Maluf)
Cartaz mostra que mulheres podem fazer "X" na mão para mostrar nas farmácias que estão sendo violentadas (Foto: Marcos Maluf)

O Governo do Estado incluiu no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, a Semana Estadual de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A campanha recebe o nome de “Laço Branco”.

A Lei n° 6.262, de 21 de junho de 2024, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (24).

A campanha será realizada anualmente, em todo o Estado, na semana em que estiver inserido o dia 6 de dezembro.

As ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção do tema poderão ser desenvolvidas por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, entre outras.

Deverá sempre priorizar a conscientização da população e a participação dos homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres; e o incentivo aos órgãos da Administração Pública Estadual, empresas, entidades de classe, associações, federações e à sociedade civil organizada para engajarem nas campanhas sobre o tema.

Além disso, o Poder Executivo Estadual poderá buscar parcerias e firmar convênios com entidades, empresas e demais órgãos da iniciativa privada para a execução das ações de conscientização da Campanha Laço Branco.

O estudo Estatística do Gênero 2022, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no dia 8 de março, mostra que Mato Grosso do Sul está em 3° lugar no ranking nacional de mulheres vítimas de violência psicológica, física ou sexual praticada por um parceiro íntimo atual ou anterior.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias