ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

No combate ao coronavírus em aldeias, MPF faz campanha por luvas e máscaras

Falta de EPIs pode comprometer atendimento a 70 mil pessoas em MS, residentes nas comunidades indígenas

Silvia Frias | 14/04/2020 13:35
Índios estão mais vulneráveis à epidemia por conta pela condição social e econômica (Foto/Arquivo: João Garrigó)
Índios estão mais vulneráveis à epidemia por conta pela condição social e econômica (Foto/Arquivo: João Garrigó)

A falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pode comprometer o atendimento nas comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul e, por isso, o MPF (Ministério Público Federal) iniciou uma campanha de doação direcionada a empresas e entidades que fabriquem ou comercializam o material, escassez que compromete o atendimento de mais de 70 mil pessoas no Estado.

A campanha é para angariar luvas, máscaras e jalecos para uso das equipes da Divisão de Atenção à Saúde Indígena. Segundo divulgação do MPF, os índios estão entre os grupos mais vulneráveis às epidemias, em decorrência das condições sociais e econômicas e o cenário atual é de alto risco de disseminação do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Empresas e entidades que puderem doar os equipamentos de proteção devem entrar em contato com a Procuradoria da República em Campo Grande, por meio do telefone (67) 3312-7200 e pelo e-mail prms-cojud@mpf.mp.br, informando que trata-se de uma campanha promovida pelo gabinete do 5º ofício, responsável por causas relacionadas a indígenas e comunidades tradicionais.

Nos siga no Google Notícias