Prazo acabando: mais de 90 mil podem ter título de eleitor cancelado em MS
Eleitores irregulares têm até 19 de maio para resolver situação
Pessoas que não votaram, não justificaram e não pagaram multa pela ausência nos três últimos turnos das eleições, têm somente até 19 de maio deste ano para regularizar a situação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mais de 90 mil eleitores de Mato Grosso do Sul estão correndo o risco de ter o título de eleitor cancelado se não buscarem a regularização, segundo informou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no Estado.
Para conferir se está em dia com a Justiça Eleitoral, o eleitor não precisa sair de casa. Basta acessar o site de autoatendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e informar o CPF. Outra opção é baixar gratuitamente o aplicativo e-Título e conferir a situação.
A regularização pode ser feita também no portal do TSE ou no aplicativo. Se preferir, o eleitor pode ir até um cartório eleitoral para fazer a justificativa e pagar multa, se necessário, para impedir o cancelamento do documento.
Consequências - Além de tirar o direito ao voto, o título cancelado pode trazer outros transtornos.
O cidadão pode ser impedido de tirar passaporte, tomar posse em concursos públicos ou até receber benefícios sociais, por exemplo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.