ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Secretário chora e apela contra encontros no Dia das Mães: “é um ato de amor”

Geraldo Resende ainda sugeriu criatividade e uso da internet para demonstrar carinho

Jones Mário | 08/05/2020 11:34
Titular da SES se emocionou ao pedir por isolamento social mesmo na data comemorativa (Foto: Reprodução)
Titular da SES se emocionou ao pedir por isolamento social mesmo na data comemorativa (Foto: Reprodução)

O secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, chorou durante transmissão ao vivo dos números do boletim da covid-19, nesta sexta-feira (8), ao apelar contra reuniões neste domingo (10), Dia das Mães.

O titular da pasta reforçou a necessidade do isolamento social para frear a propagação do novo coronavírus, mesmo na data em que, culturalmente, famílias se encontram para celebrar.

“No Brasil e em várias partes do mundo a gente se reúne para abraçar, acariciar nossas mães. No meu caso, nesse dia, há mais de 30 anos, nós, 12 irmãos, nos reunimos. Esse ano será o primeiro nesses últimos 30 que a gente não vai passar junto. Isso é um ato de amor”, disse, emocionado.

“Gostaria de pedir que, nesse final de semana, nós fiquemos em isolamento, pelo crescimento que a doença está tendo. Vamos procurar formas criativas para manifestar nosso amor. Sejam criativos, usem todos os instrumentais que a internet nos possibilita hoje. Certamente ela vai estranhar, então mostre seu amor pra sua mãe. Daqui algum tempo vamos ter a possibilidade de abraçar”, continuou Geraldo Resende.

Segundo dados da startup In Loco, a taxa de isolamento social do Estado ficou em 39% nesta quinta (7), terceiro pior índice do Brasil, atrás apenas de Tocantins (37,6%) e Goiás (37,7%).

No ranking por municípios, só três ficaram acima dos 50% de isolamento social - Porto Murtinho (53,1%), Taquarussu (58,1%) e Caracol (58,3%). O indicador na Capital ficou em 38,5%.

Coronavírus - Só hoje, a SES confirmou mais 15 casos, acentuação de 4,8% na curva de crescimento da doença. Ontem, 23 ocorrências haviam sido confirmadas pela pasta. Ao todo, o Estado soma 326 casos.

O boletim desta sexta-feira (8) trouxe também a informação da 11ª morte pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, de um homem de 95 anos, de Campo Grande, que estava em isolamento domiciliar.

Nos siga no Google Notícias