ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Pequenas, 2 cidades entram no radar de maior incidência da covid-19 em MS

Novo boletim mostra que Mato Grosso do Sul tem 311 casos confirmados de covid-19

Aline dos Santos | 07/05/2020 11:56
Brasilândia tem sete casos confirmados do novo corornavírus. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Brasilândia tem sete casos confirmados do novo corornavírus. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Sonora ainda lidera como município com maior incidência do novo coronavírus  em Mato Grosso do Sul, com taxa de 67,4 casos para cada cem mil habitantes. Mas dois pequenos municípios entraram no radar da SES (Secretaria estadual de Saúde) pelo avanço da doença: Brasilândia e Guia Lopes da Laguna.

“Os municípios que mais nos preocupam hoje pela incidência a cada cem mil habitantes são Sonora, Brasilândia, Batayporã, Três Lagoas e Guia Lopes da Laguna, que saltou de posição”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende durante live na manhã desta quinta-feira (dia 7).

Ele destacou que  em Brasilândia são sete casos num município muito pequeno.  Ontem, por exemplo, a cidade tinha dois casos confirmados da covid-19.

Em Guia Lopes da Laguna, os cinco casos confirmados são de funcionários do frigorífico Brasil Global. “É muito preocupante, ainda mais que isso aconteceu em local de trabalho. Conversamos muito com a secretária de Saúde e o prefeito. O encaminhamento é para fazer testagem em número expressivo. É a principal indústria do município”, afirma o secretário. O frigorífico tem 311 funcionários e fechou por 15 dias.

Mato Grosso do Sul tem 311 casos confirmados da doença, sendo 149 em Campo Grande.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias