ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Secretário diz que saída de ministro agrava ainda mais a instabilidade na saúde

Geraldo Resende salientou que não é momento para se criar mais dúvida na condução do combate a doença

Rosana Siqueira | 15/05/2020 16:51
Secretário de Saúde diz que preocupação com saída de ministro é alta. (Arquivo)
Secretário de Saúde diz que preocupação com saída de ministro é alta. (Arquivo)

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende manifestou hoje grande preocupação com a instabilidade do Ministério da Saúde, com a saída do ministro Nelson Teich. Menos de 1 mês depois de Luiz Henrique Mandetta ser exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Nelson Teich deixou, nesta sexta-feira o cargo por discordar das ideias de Bolsonaro com relação a liberação de atividades comerciais. Teich havia assumido o lugar do médico sul-mato-grossense.

“Temos alta preocupação na condução da grave emergência de saúde que o País atravessa hoje a que é a pandemia do Covid-19. Esta nossa manifestação está em sintonia com o Conselho Nacional de Secretários (Conass) entidade que nos representa a nível nacional. Diante desta calamidade na saúde pública, com maior números de mortes na história recente, não é momento de  jogar mais duvida neste cenário que tem infringido tanta dor, sofrimento e morte aos brasileiros de norte a sul de leste e oeste”, salientou o secretário.

Ele destaca que espera neste momento dos gestores públicos “estabilidade, unidade técnica, esforços conjuntos e ações efetivas e compromissos com a vida e a saúde da população brasileira”.

“A instabilidade e a falta de ações coordenadas e claras, neste momento são inimigas da saúde e consequentemente da vida” concluiu.


Nos siga no Google Notícias