ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Temporal obriga organização do Enade abrir portões com meia hora de antecedência

Portões abriram às 10h30 para abrigar quem já estava na Unigran para as provas

Por Silvia Frias e Idaicy Solano | 26/11/2023 10:43
Temporal começou a cair na região central de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Temporal começou a cair na região central de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

A forte chuva que cai em Campo Grande nesta manhã obrigou a organização do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) a abrir os portões meia hora antes do previsto, na sede da Unigran, no Centro da cidade. Vários bairros registram temporal com ventos fortes.

A ventania quase levou os banners no local e a chuva pegou muita gente de surpresa. A alternativa foi abrir os portões para que os acadêmicos possam se abrir do lado de dentro. A imprensa não foi autorizada a entrar, permanecendo do lado de fora.

Antes de entrar, a acadêmica Léia Suelen Ramos Riti, 30 anos, está concluindo o curso de enfermagem e acredita que o Enade é importante, pois avalia o conhecimento adquirido até agora. “Ele tem um peso para a faculdade”, acredita. Para ela, o exame também agrega ao currículo, já que pode ajudar a dar nota positiva para a universidade. “Se a pessoa se formou em uma faculdade que tem pontuação   melhor, então automaticamente, ela tem conhecimento melhor”, diz.

Quem chegou cedo, já correu para se abrigar da chuva (Foto: Juliano Almeida)
Quem chegou cedo, já correu para se abrigar da chuva (Foto: Juliano Almeida)

A prova - O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias