ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tio cumprirá 24 anos de prisão por estuprar sobrinha durante 5 anos

Os estupros aconteceram entre os anos de 2006 e 2010; vítima tinha vergonha e medo de denunciar

Anahi Zurutuza | 08/07/2019 10:09
Relator do processo, juiz substituto em segundo grau Lúcio Raimundo da Silveira, durante sessão da 1ª Câmara Criminal (Foto: TJMS/Divulgação)
Relator do processo, juiz substituto em segundo grau Lúcio Raimundo da Silveira, durante sessão da 1ª Câmara Criminal (Foto: TJMS/Divulgação)

A defesa do réu pediu a absolvição por falta de provas, mas por unanimidade, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal negaram recursos e mantiveram a pena de 24 anos e 2 meses de prisão contra tio que estuprou a sobrinha dos 9 aos 13 anos.

Consta no processo, a menina foi morar com o tio porque era agredida pela mãe. O homem só trabalhava nos fins de semana e durante as tardes, a obrigada a assistir filmes pornográficos para depois estuprá-la.

A garota relatou ainda que tinha vergonha e medo de denunciá-lo, pois o tio fazia ameaças. Os estupros aconteceram entre os anos de 2006 e 2010.

O homem foi condenado e recorreu da sentença. O advogado alegou que além de provas insuficientes, o réu não teve acesso a defesa adequada. Solicitou que se não fosse possível anular a condenação, a revisão da pena.

Em seu voto, o relator do processo, juiz substituto em segundo grau Lúcio Raimundo da Silveira, manteve a sentença inalterada. Para o magistrado, a falta de intimação do advogado do réu não causou prejuízo algum para sua defesa, então não há possibilidade para anulação.

Considerou ainda a palavra da vítima “segura e coerente” e também levou em conta o depoimento de uma psicóloga e uma assistente social que ouviram a garota, além de exame de corpo de delito.

“A corroborar as provas orais, o laudo de exame de corpo de delito concluiu que a examinada apresenta roturas completas e cicatrizadas do hímen, atestando ocorrência de conjunção carnal não recente”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias