ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vacina da Janssen deve impactar números da pandemia em 15 dias, diz Geraldo

Estado já aplicou mais de 2 milhões de doses

Adriel Mattos | 12/07/2021 18:35
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul com o imunizante da Janssen deve reduzir ainda mais os números da pandemia, avalia o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. No Estado, 13 municípios na fronteira com Bolívia e Paraguai integram estudo de vacinação em massa.

“Ainda não vimos um avanço, mas havemos de ter um impacto profundo nos próximos 15 dias”, frisou Resende em entrevista à TV Morena hoje, segunda-feira (12). Mais cedo, o Estado registrou nove mortes pela doença, o menor número desde fevereiro.

O secretário relatou ainda que nos próximos lotes, a Vaxzevria (AstraZeneca-Universidade de Oxford) será usada principalmente para aplicação da primeira dose. Já a CoronaVac (Butantan-Sinovac) e a Comirnaty (Pfizer) darão prosseguimento na aplicação de segunda dose. “Assim queremos continuar como o Estado líder em vacinação”, destacou Geraldo.

Segundo o painel Mais (Monitor de Apoio às Informação em Saúde), Mato Grosso do Sul já aplicou mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 207,7 mil doses foram do imunizante da Janssen.

Nos siga no Google Notícias