ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Vamos sair melhores da pandemia? Participe da enquete deste sábado

Tema leva a refletir sobre o futuro, mas tendência é pessimista

Tainá Jara | 01/08/2020 08:49
Ação de doação de alimento e material de higinena foram realizadas durante a pandemia (Foto: Esquedrão da Juventura)
Ação de doação de alimento e material de higinena foram realizadas durante a pandemia (Foto: Esquedrão da Juventura)

A pandemia deu bastante tempo para as pessoas colocarem o pé no freio da rotina, ou ao menos assim deveria ser diante da recomendação de isolamento social, e deu oportunidade para refletir sobre diversas questões.

Clima de instabilidade sanitária, com impacto significativo na economia, se mostra cenário propício a reflexão, com base nisto, a enquete deste sábado, do Campo Grande News, pergunta: “Depois da pandemia, você acha que seremos pessoas melhores?”.

A pergunta lançada neste sábado aos leitores, ainda aponta tendência pessimista, com 69% das repostas negativas e apenas 33% positiva.

Com os longos dias de distanciamento social, a pergunta se tornou tema de sermão, como o proferido pelo padre Júlio Lancelotti, no começo do julho. “Alguns perguntam: seremos melhores? Será que a humanidade aprendeu a ser melhor? Que não vai mais superfaturar respiradores? Que não vai mais adulterar álcool em gel? Que não vai mais deixar os índios sem proteção?”.

As incertezas quanto a futuro estimularam até mesmo tema de livros para reflexões quanto ao meio ambiente.

Distribuído gratuitamente, durante a pandemia, “O Amanhã Não Está Venda”, do indígena Ailton Krenak, traz uma afirmação categórica em momento de instabilidade como forma de conscientizar sobre a necessidade de preservação da natureza e afirma que a situação de alerta quanto a covid-19 obriga a humanidade a reconsiderar seu estilo de vida.

Há quem veja algo positivo – A enquete encerrada ontem, questionava sobre se os leitores estavam consumindo mais no comércio de bairro, nos dias de isolamento. Ao todo, 73% diz ter preferência pelas lojas que estão mais perto de casa, e apenas 27%, pouco mais de um quarto dos participantes, afirmou ainda preferir o comércio do Centro e shoppings.

Nos siga no Google Notícias