ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você concorda com a redução no número de feriados prolongados no Brasil?

O projeto de lei (PL 3797) pretende diminuir o número de feriados com quatro dias

Viviane Oliveira | 10/08/2020 07:15
Centro de Campo Grande movimentado em véspera de data comemorativa (Foto: Henrique kawaminami)
Centro de Campo Grande movimentado em véspera de data comemorativa (Foto: Henrique kawaminami)

A enquete desta segunda-feira (10) já está no ar e quer saber se “Você concorda com a redução do número de feriado prolongados no Brasil? Sim ou não. Participe.

O projeto de lei (PL 3797) pretende diminuir o número de feriados com quatro dias. O PL que já foi aprovado pelo Senado, tramita com urgência na Câmara dos Deputados. De autoria do senador Dário Berger (MDB-SC), a proposta do projeto é antecipar para a segunda-feira as datas comemorativas nacionais que caiam em outros dias úteis. Isso já aconteceu nos anos 1980, quando o então presidente José Sarney assinou uma lei que transferia as folgas para segunda. A medida foi revogada em 1990.

O PL é de 2016, porém, após o início da pandemia, surgiram várias outras propostas para mudar feriados. No mês de junho, o PL passou a tramitar com urgência.

O projeto que aguarda votação na Câmara deixa de fora vários feriados, cujas datas não seriam alteradas. Além de Natal e Ano-Novo, não haveria mudança para Carnaval, Sexta-Feira Santa, Dia do Trabalhador, Corpus Christi, Independência do Brasil e Nossa Senhora Aparecida.

Nos siga no Google Notícias