ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

24 toneladas de maconha são incineradas na Capital

Redação | 05/12/2008 10:35

A Polícia Federal incinerou hoje 24 toneladas de maconha, apreendidas em ações da própria instituição, DOF (Departamento Operacional de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao longo deste ano. A queima começou às 8h30 e deve seguir por mais de 12 horas.

Entre as autoridades presentes na ocasião, o secretário da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado), Wantuir Jacini, falou sobre a importância do trabalho de combate ao tráfico no Estado, considerando que em Mato Grosso do Sul é responsável por 70% das apreensões de drogas realizadas no País.

Com o montante de hoje, somam 70 toneladas de drogas incineradas no Estado este ano. Segundo o superintendente da PF em Campo Grande, José Rita Martins de Lara, a queima da droga é resultado das operações de combate à droga realizada com a participação de todas as instituições.

Na avaliação do superintendente, a retomada da Operação Nova Aliança, desenvolvida pela PF em conjunto à Polícia Nacional do Paraguai, foi um importante passo para o combate ao tráfico.

Nos siga no Google Notícias