ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Acusado de matar irmão de prefeito de Rochedo vai a júri

Redação | 04/05/2009 22:59

Na quarta-feira, dia 6 de maio, será julgado João Batista Domingos, 50 anos, mais conhecido como "João Quentura", o segundo acusado do assassinato de Alci Pedro Arantes, empresário e irmão do prefeito de Rochedo, Adão Arantes (PDT).

O assassinato aconteceu às 6h50, enquanto a vítima, numa camionete S-10, aguardava a filha para levá-la à escola, em frente da residência da ex-esposa, Cynthia Carvalho Martins, também acusada.

Carlos Vieira Gonsalez, 31 anos, que também teve participação no crime ocorrido em 26 de outubro de 2006, foi julgado no último dia 22 de abril e condenado a nove anos de prisão.

O julgamento de João Quentura será na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Segundo a sentença de pronúncia, sua participação consistiu em arrumar os executores do crime para assassinarem a vítima, mediante promessa de pagamento de certa quantia em dinheiro, bem como providenciar a arma utilizada no crime e a motocicleta, com o intento de possibilitar o deslocamento fácil dos executores até o local em que a vítima se encontrava e posterior fuga.

O réu aguarda o julgamento preso preventivamente, não conseguindo a revogação da prisão por habeas corpus no Tribunal de Justiça e está tentando a liberdade provisória no STJ (Superior Tribunal de Justiça), até agora também sem sucesso.

Os outros dois co-acusados, Carlos Ximenes Paiva e André Lima Silva, respectivamente, executor e piloto da moto, recorreram da sentença de pronúncia do magistrado e por este motivo aguardam pronunciamento do TJ (Tribunal de Justiça) na condição de presos, portanto, sem data para julgamento.

Nos siga no Google Notícias